Microsoft lançará seu próprio chip SIM para aparelhos com Windows 10

De acordo com informações divulgadas nesta semana, a Microsoft está planejando lançar seu próprio chip SIM para aparelhos com Windows 10, como tablets e laptops.

Chip SIM para aparelhos com Windows 10

Com ele a empresa poderá oferecer conectividade via rede celular onde o sinal Wi-Fi não é uma boa opção*. Especulações sobre o serviço começaram a surgir depois que o aplicativo Celullar Data apareceu na Windows Store.

*Como em locais sem Wi-Fi ou com sinal fraco.

Microsoft lançará seu próprio chip SIM para aparelhos com Windows 10
A descrição do aplicativo da Microsoft na loja diz o seguinte:

Você está procurando uma maneira confiável e conveniente de permanecer conectado onde quer que esteja, mesmo quando o Wi-Fi não estiver disponível? O aplicativo Cellular Data permite que você conecte a uma rede de dados de celular confiável em todo o país usando apenas sua conta da Microsoft.

Conecte-se com – e pague por – um plano de dados de rede celular em seu dispositivo Windows 10 usando apenas as informações de sua conta da Microsoft. Isso significa que não há contrato fixo e compromissos de longo prazo com uma operadora de celular.

Agora você pode comprar e usar dados móveis em sua própria conveniência. Essa é a maneira mais fácil de acessar a Internet usando uma rede confiável em todo o país. Compre um plano na Windows Store em qualquer lugar em que haja cobertura da rede disponível.

O aplicativo Cellular Data pode conectar você a qualquer momento com uma conexão de celular de alta velocidade. Este aplicativo foi projetado para funcionar exclusivamente com dispositivos Windows 10 específicos e requer um chip SIM da Microsoft.

O serviço está disponível em alguns mercados e as ofertas são apenas para planos domésticos – ofertas de roaming internacional estarão disponíveis em breve. Para comprar um plano de dados, você pode facilmente seguir estas etapas:

1. Clique no ícone de Wi-Fi na extrema direita da barra de tarefas.

2. Na lista de redes, procure uma rede chamada Cellular Data e selecione-a.

3. Nas configurações do celular, selecione ‘Exibir planos’ e siga as etapas para comprar dados de rede celular e acessar a Internet.

Note que a descrição do aplicativo menciona claramente que ele requer um chip SIM da Microsoft e não de outras operadoras de telefonia celular.

De acordo com diversos sites, o chip SIM para aparelhos com Windows 10 e o serviço serão oferecidos em parceria com a empresa Transatel. O próprio chip será baseado no atual Transatel SIM 901.

A Transatel está presente atualmente em 38 países e esse número deve chegar a 50 no dia 15 de janeiro.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s