TREINAMENTO GRATUITO: INTERNET DAS COISAS E AZURE IOT SUITE

A Microsoft disponibilizou recentemente em sua Virtual Academy um treinamento gratuito sobre Internet das coisas e Azure IoT Suite.

A Microsoft Virtual Academy (ou MVA) oferece treinamento online da Microsoft realizado por especialistas para ajudar os tecnólogos a aprender constantemente, com centenas de cursos em múltiplos idiomas.

A MVA é gratuita e o serviço inteiro é hospedado no Microsoft Azure. Além dos treinamentos, ela também oferece para download diversos ebooks gratuitos.

Treinamento gratuito: Internet das coisas e Azure IoT Suite

A Microsoft disponibilizou recentemente em sua Virtual Academy um treinamento gratuito sobre Internet das coisas e Azure IoT Suite

INTERNET DAS COISAS E AZURE IOT SUITE

Este treinamento é dividido em quatro módulos e oferece um guia geral sobre eletrônica básica seguido de um deep-dive na estrutura de IoT fornecida dentro do Microsoft Azure.

01 | Visão geral sobre eletrônica
Neste vídeo você terá uma visão geral sobre eletrônica analógica e digital, verá o funcionamento de microcontroladores e estudará a aplicação deles em um dos dispositivos mais utilizados em IoT, o Arduíno.

02 | Sensores e Atuadores
Neste modulo você poderá conhecer alguns dos principais sensores e atuadores que podem ser agregados e utilizados em suas soluções de IoT.

03 | Conectando seus dispositivos ao Azure Iot Suite
Neste modulo você vai entender como funcionam os serviços de IoT do Azure, conehcer o Azure IoT Hub e aprender a conectar seus dispositivos registrados.

04 | Demo – Azure IoT Suite
Exemplo prático de dispositivos simulados conectando no IoT Hub, lendo os dados e enviando comandos para o dispositivo.

Confira o treinamento gratuito sobre Internet das coisas e Azure IoT Suite clicando aqui.

AZURE IOT SUITE

Desenvolvido na plataforma em nuvem Azure, o pacote Azure IoT reúne ofertas pré-configuradas que possibilitam às empresas o desenvolvimento e a instalação de soluções de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) de forma rápida e fácil.

Uma parte fundamental do Azure IoT Suite foi a inclusão de uma série de atualizações do Azure Stream Analytics, que irão atender necessidades comuns de empresas para instalações IoT.

As atualizações mais recentes do Stream Analytics incluem:

Suporte para entrada IoT Hub: As tarefas do Stream Analytics agora incluem o recurso Preview para a entrada de dados dos Azure IoT Hubs, possibilitando análises em tempo real de milhões de eventos vindos de todos os dispositivos conectados.

Integração de portal Azure Preview: Além de continuar disponível no portal Azure Management, o Stream Analytics passa a ser integrado ao portal Azure Preview.

Suporte a saída DocumentDB: A partir de agora, os projetos de Stream Analytics contam com uma saída para Azure DocumentDB, possibilitando o arquivamento de dados e consultas de baixa latência para dados JSON não estruturados.

TIMESTAMP BY para eventos heterogêneos: Toda vez que uma sequência de dados única apresentar vários tipos de eventos com timestamps em diferentes campos será possível usar o TIMESTAMP BY com expressões para especificar diferentes campos de timestamp para cada caso.

Saiba mais sobre o Azure IoT Suite clicando aqui.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Azure, Banco de Dados, Carreira, Cloud Computing, Curiosidades, Cursos, Dispositivos Móveis, Diversos, Educação, Eventos, Ferramentas, Inovações, Internet, Internet Explorer, IoT, Microsoft, MSDN, Mundo SQL Server, Notícias, Office, Sistema Operacional, TechNet, Telecomunicações, Telefonia, TI Verde, Utilitários, Virtualização, Visual Studio, Visual Studio, Windows, Windows Phone, Windows Server e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s