TREINAMENTO GRATUITO: INTERNET DAS COISAS E AZURE IOT SUITE

A Microsoft disponibilizou recentemente em sua Virtual Academy um treinamento gratuito sobre Internet das coisas e Azure IoT Suite.

A Microsoft Virtual Academy (ou MVA) oferece treinamento online da Microsoft realizado por especialistas para ajudar os tecnólogos a aprender constantemente, com centenas de cursos em múltiplos idiomas.

A MVA é gratuita e o serviço inteiro é hospedado no Microsoft Azure. Além dos treinamentos, ela também oferece para download diversos ebooks gratuitos.

Treinamento gratuito: Internet das coisas e Azure IoT Suite

A Microsoft disponibilizou recentemente em sua Virtual Academy um treinamento gratuito sobre Internet das coisas e Azure IoT Suite

INTERNET DAS COISAS E AZURE IOT SUITE

Este treinamento é dividido em quatro módulos e oferece um guia geral sobre eletrônica básica seguido de um deep-dive na estrutura de IoT fornecida dentro do Microsoft Azure.

01 | Visão geral sobre eletrônica
Neste vídeo você terá uma visão geral sobre eletrônica analógica e digital, verá o funcionamento de microcontroladores e estudará a aplicação deles em um dos dispositivos mais utilizados em IoT, o Arduíno.

02 | Sensores e Atuadores
Neste modulo você poderá conhecer alguns dos principais sensores e atuadores que podem ser agregados e utilizados em suas soluções de IoT.

03 | Conectando seus dispositivos ao Azure Iot Suite
Neste modulo você vai entender como funcionam os serviços de IoT do Azure, conehcer o Azure IoT Hub e aprender a conectar seus dispositivos registrados.

04 | Demo – Azure IoT Suite
Exemplo prático de dispositivos simulados conectando no IoT Hub, lendo os dados e enviando comandos para o dispositivo.

Confira o treinamento gratuito sobre Internet das coisas e Azure IoT Suite clicando aqui.

AZURE IOT SUITE

Desenvolvido na plataforma em nuvem Azure, o pacote Azure IoT reúne ofertas pré-configuradas que possibilitam às empresas o desenvolvimento e a instalação de soluções de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) de forma rápida e fácil.

Uma parte fundamental do Azure IoT Suite foi a inclusão de uma série de atualizações do Azure Stream Analytics, que irão atender necessidades comuns de empresas para instalações IoT.

As atualizações mais recentes do Stream Analytics incluem:

Suporte para entrada IoT Hub: As tarefas do Stream Analytics agora incluem o recurso Preview para a entrada de dados dos Azure IoT Hubs, possibilitando análises em tempo real de milhões de eventos vindos de todos os dispositivos conectados.

Integração de portal Azure Preview: Além de continuar disponível no portal Azure Management, o Stream Analytics passa a ser integrado ao portal Azure Preview.

Suporte a saída DocumentDB: A partir de agora, os projetos de Stream Analytics contam com uma saída para Azure DocumentDB, possibilitando o arquivamento de dados e consultas de baixa latência para dados JSON não estruturados.

TIMESTAMP BY para eventos heterogêneos: Toda vez que uma sequência de dados única apresentar vários tipos de eventos com timestamps em diferentes campos será possível usar o TIMESTAMP BY com expressões para especificar diferentes campos de timestamp para cada caso.

Saiba mais sobre o Azure IoT Suite clicando aqui.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com

Anúncios

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s