Microsoft Visual Studio 2015 Update 2 CTP

A Microsoft disponibilizou recentemente para download o Visual Studio 2015 Update 2 CTP (Community Technology Preview), primeira versão de testes desta atualização.

O Update 1 foi lançado em novembro de 2015.

Microsoft Visual Studio 2015 Update 2 CTP

Visual Studio 2015 Update 2 CTP

De acordo com a Microsoft, o foco do Visual Studio 2015 Update 2 CTP é melhorar o desempenho e estabilidade do software.

Esta atualização traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que faz com que o software fique lento quando o usuário tenta abrir projetos C++ e um que faz com que o Visual Studio 2015 trave quando o usuário tenta acessar os arquivos de ajuda.

Com o Update 1, a Microsoft introduziu um mecanismo de banco de dados mais rápido (mas desabilitado por padrão) para C e C++ que acelera operações como Go To Definition e Find All References. Com o Update 2 CTP, novas instalações do Visual Studio 2015 usarão este novo mecanismo por padrão.

Quem fizer o upgrade do Update 1 para o Update 2 CTP continuará usando o mecanismo habilitado anteriormente. É possível selecionar o novo usando a opção abaixo:

microsoft-visual-studio-2015-U2-ctp-02

O Update 2 CTP agora inclui compatibilidade com repositórios do GitHub configurados para usar Git LFS (Large File Storage) e outras novidades. Saiba mais aqui.

Os desenvolvedores podem fazer o download do Visual Studio 2015 Update 2 CTP aqui.

Visual Studio 2015

O Visual Studio 2015 é um grande lançamento da Microsoft. Com ele a empresa abriu o Visual Studio para desenvolvedores interessados em novas plataformas – indo desde o desenvolvimento multiplataforma para dispositivos móveis com foco no Windows, iOS e Android, até o desenvolvimento de jogos com foco em Unity, Unreal Engine, Cocos e mais.

O Visual Studio 2015 também redefine a produtividade dos desenvolvedores com novas ferramentas de diagnóstico proativas e com os novos serviços da linguagem Roslyn para C# e VB.

A versão 2015 está disponível nas edições Community (gratuita), Enterprise, Professional, Test Professional, Express para Desktop, Express para Web e Express para Windows 10.

A edição Community oferece ferramentas de desenvolvimento para criação de apps para Windows, iOS e Android, ferramentas para desenvolvimento com foco na Web e na nuvem e acesso a milhares de extensões.

Esta versão é gratuita para desenvolvedores individuais, desenvolvimento de aplicações open source, pesquisa acadêmica, educação e para equipes pequenas.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – Sid Vicious @ 15 fev 2016 | 8:23 am.