Microsoft Visual Studio 2015 Update 2 CTP

A Microsoft disponibilizou recentemente para download o Visual Studio 2015 Update 2 CTP (Community Technology Preview), primeira versão de testes desta atualização.

O Update 1 foi lançado em novembro de 2015.

Microsoft Visual Studio 2015 Update 2 CTP

Visual Studio 2015 Update 2 CTP

De acordo com a Microsoft, o foco do Visual Studio 2015 Update 2 CTP é melhorar o desempenho e estabilidade do software.

Esta atualização traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que faz com que o software fique lento quando o usuário tenta abrir projetos C++ e um que faz com que o Visual Studio 2015 trave quando o usuário tenta acessar os arquivos de ajuda.

Com o Update 1, a Microsoft introduziu um mecanismo de banco de dados mais rápido (mas desabilitado por padrão) para C e C++ que acelera operações como Go To Definition e Find All References. Com o Update 2 CTP, novas instalações do Visual Studio 2015 usarão este novo mecanismo por padrão.

Quem fizer o upgrade do Update 1 para o Update 2 CTP continuará usando o mecanismo habilitado anteriormente. É possível selecionar o novo usando a opção abaixo:

microsoft-visual-studio-2015-U2-ctp-02

O Update 2 CTP agora inclui compatibilidade com repositórios do GitHub configurados para usar Git LFS (Large File Storage) e outras novidades. Saiba mais aqui.

Os desenvolvedores podem fazer o download do Visual Studio 2015 Update 2 CTP aqui.

Visual Studio 2015

O Visual Studio 2015 é um grande lançamento da Microsoft. Com ele a empresa abriu o Visual Studio para desenvolvedores interessados em novas plataformas – indo desde o desenvolvimento multiplataforma para dispositivos móveis com foco no Windows, iOS e Android, até o desenvolvimento de jogos com foco em Unity, Unreal Engine, Cocos e mais.

O Visual Studio 2015 também redefine a produtividade dos desenvolvedores com novas ferramentas de diagnóstico proativas e com os novos serviços da linguagem Roslyn para C# e VB.

A versão 2015 está disponível nas edições Community (gratuita), Enterprise, Professional, Test Professional, Express para Desktop, Express para Web e Express para Windows 10.

A edição Community oferece ferramentas de desenvolvimento para criação de apps para Windows, iOS e Android, ferramentas para desenvolvimento com foco na Web e na nuvem e acesso a milhares de extensões.

Esta versão é gratuita para desenvolvedores individuais, desenvolvimento de aplicações open source, pesquisa acadêmica, educação e para equipes pequenas.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – Sid Vicious @ 15 fev 2016 | 8:23 am.

Anúncios
Este post foi publicado em Azure, Banco de Dados, Correções, Curiosidades, Dispositivos Móveis, Diversos, Educação, Ferramentas, Governo, Hardware, Inovações, Internet, Internet Explorer, Jogos, Meio Ambiente, Microsoft, MSDN, Notícias, Office, Scripts, Segurança, Sistema Operacional, TechNet, Telecomunicações, TI Verde, Utilitários, Virtualização, Visual Studio, Visual Studio, Windows, Windows Phone, Windows Server, Xbox e marcado com a tag , , , , , , , , em por .

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.