Visual Studio 2019 Release Candidate (RC) já está disponível

Visual Studio 2019 Release Candidate (RC) – uma das etapas finais antes de disponibilidade geral em 2 de abril.

Em seu blog oficial dedicado ao Visual Studio, a Microsoft realizou o anuncio informando sobre a liberação da primeira versão RC – Release Candidate do novo Microsoft Visual Studio 2019, o qual será oficialmente apresentando para o mundo no dia 02 de abril.

Release Candidate

Segundo, John Montgomery – Diretor de gestão do programa. “Com esta versão, estamos introduzindo dois produtos “canais“: o canal de lançamento e o canal de visualização.

A partir de hoje, o Visual Studio 2019 RC está disponível no canal de lançamento (visualstudio.com/downloads) e o Visual Studio 2019 Preview 4 está disponível no canal de visualização (visualstudio.com/preview). Ambas as versões podem ser instaladas e usadas lado a lado e, agora, ambos os canais contêm os mesmos bits.

A partir de 2 de abril, a compilação do canal de lançamento (RC) pode ser atualizada para a nossa versão disponível em geral (GA), que estará pronta para uso na produção. O canal de visualização continuará a oferecer uma visão antecipada dos recursos programados, assim como você se acostumou a no Visual Studio 2017.

Visual Studio 2019 canais do produto.

Estamos incrivelmente gratos a todos os usuários que têm vindo a experimentar o Visual Studio 2019 desde a primeira visualização e têm vindo a dar-nos feedback a cada passo do caminho.”

Dentre as edições existentes, a Microsoft desta a Community que manteve presente e passou por diversas melhorias neste nova versão: “Para o Visual Studio Community 2019, estamos fazendo as referências, Application insights (solicitações e exceções), e teste (status de teste e testado por) CodeLens recursos disponíveis, que só estavam disponíveis no Visual Studio Professional e Enterprise Anteriormente.


Isso significa que qualquer usuário do Visual Studio 2019 pode agora obter insights específicos e informações sobre o código, diretamente no editor de código.”

Quer saber mais sobre o Visual Studio 2019? Confira as notas de lançamento disponíveis para esta primeira release candidate e seus detalhes.

Caso deseje realizar o download acesse: https://visualstudio.microsoft.com/downloads/

Fontes e Direitos Autorais: Microsoft – Visual Studio – John Montgomery  – 28/02/2019.
Leia na integra acessando: https://devblogs.microsoft.com/visualstudio/visual-studio-2019-release-candidate-rc-now-available/

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.