Windows Store agora oferece suporte a Apps Win32

Parece que finalmente teremos o suporte por parte da Microsoft aos aplicativos Win32 e eles poderão ser publicados na Microsoft Store a partir de hoje.

Sabemos que a plataforma foi inicialmente projetada para unificar o desenvolvimento de aplicativos do Windows 10 (mobile, desktop e todas as outras tela), mas que parece ter perdido um pouco de sua força com o fim da linha de smartphones com Windows 10.

A Microsoft passou os últimos 4 anos, desde o último lançamento de dispositivos com o Windows 10 Mobile em 2015, buscando maneiras de atrair desenvolvedores para a Microsoft Store, primeiramente, por meio dos UWP e, logo após, por meio dos aplicativos Centennial, que permitiriam aos desenvolvedores usar seu código Win32 inalterado para colocá-los na loja.
Recentemente, a Microsoft ate tentou uma nova forma de atrair desenvolvedores para sua loja, dessa vez, via PWA (Progressive Web Applications), que lhes permitiriam usar seu código web inalterado.

Em uma publicação no Xbox Wire, a Microsoft disse:

“Reconhecemos que o Win32 é o formato de aplicativo que os desenvolvedores de jogos adoram usar e os jogadores adoram jogar, por isso, estamos empolgados em compartilhar que disponibilizaremos o suporte completo para jogos nativos do Win32 na Microsoft Store no Windows. Isso vai abrir caminhos para desenvolvedores e jogadores, permitindo a personalização e o controle que eles tanto esperam do ecossistema de jogos abertos do Windows.”

A empresa anunciou que irá lançar o Xbox Game Pass para PC e que pretende aumentar seus esforços para que os jogos do Xbox Game Studios apareçam em mais plataformas. Tudo isso mostra que a Microsoft se preocupa em espalhar seus recursos e tornar-los disponíveis independente do sistema que o público utiliza.

Fontes e Direitos Autorais: Diego Mendes – Windowsteam.com.br
Leia na integra acessando: https://www.windowsteam.com.br/suporte-a-apps-win32-finalmente-chegam-para-windows-store-e-windows-10/