Microsoft pretende adicionar uma tecla dedicada ao Office em novos teclados

Você é bom com atalhos de teclado do Windows?

Se sua resposta foi não! bem vindo ao time da maioria dos usuários do Windows. São poucos que conhecem a fundo as dezenas de atalhos de teclado existentes para o S.O. A grande maioria conhece meia dúzia deles, como por exemplo, o Ctrl + C para copiar algo, e o Ctrl + V para colar o que foi copiado; tem também o Alt + F4 para fechar um programa aberto, porém, não vai muito além disso…

Obviamente a Microsoft sabe disso e está sempre maquinando formas de facilitar o uso dos seus produtos, o que aumenta o engajamento, tanto que anos atrás criou a tecla “Windows”, que hoje, funciona para várias coisas. A título de curiosidade a Microsoft Natural Keyboard foi introduzida em 1994.

Agora, informações ainda não confirmada apontam para a criação de uma nova tecla dedicada ao Microsoft Office. Quem chegou com essa informação foi nosso amigo do Twitter, o WalkingCat, já conhecido por revelar informações privilegiadas. Ele postou a imagem do seguinte formulário:

Nele podemos ver uma pesquisa interna da empresa que fala sobre a criação e uso da tecla dedicada ao Microsoft Office. Também vemos que a ideia seria atribuir a ela atalhos bem interessas, como por exemplo, os atalhos da Tecla Office + O, T, W, X, P, D, N, Y e L que serviriam para abrir rapidamente os vários aplicativos da suíte, como por exemplo: tecla Office + W para abrir o Word; tecla Office + P para abrir o Power Point e assim por diante.

Alguns suspeitam que a tecla dedicada viria em um hardware próprio da empresa, como seus teclados, ou mesmo em produtos completos, como a linha Surface, porém, isso também não foi confirmado.

Mas, onde essa tecla seria inserida, se o teclado já é todo preenchido?

A ideia seria adiciona-lo no lugar da tecla “Alt” do lado direito do teclado. Se você nunca percebeu, ela é repetida. Muitas fabricantes colocam um “Alt Gr”, como a HP, que termina adicionando funcionalidades a tecla, mas por padrão ela é repetida para ajudar na digitação e acesso a atalhos diversos que a usam na combinação, então, lugar tem, só resta saber se os usuários a aceitarão.

surface
A tecla Office substituiria a tecla Alt do lado direito do teclado que fica ao lado da barra de espaço

Difícil encontrar alguém que dependa de um computador que possa abrir mão do Word, do Excel e do Power Point. Claro que amantes do Open Source usam soluções diversas para suprir essa necessidades, contudo, a grande massa usa Windows, então… faria todo sentido essa adição da tecla Office.


Fontes e Direitos Autorais: WindowsTeam.com.br – Alexandre Lima – 19/06/2019.