Baseado em série Microsoft lança Windows 1.11 Stranger Things Edition

A Microsoft acabou de liberou no começo desta semana o Windows 1.11 Stranger Things Edition via Microsoft Store.

windows 1.11Windows 1.11 Stranger Things Edition

O software apareceu nos novos episódios da 3ª temporada do seriado da Netflix e agora pode ser baixado por qualquer usuário do sistema operacional.

Não há dúvida que foi uma grande sacada de marketing, tanto da Microsoft como da Netflix, fazer uso desse tipo de propaganda indireta. Isso deixa todo fã de series e tecnologia louco. E se somar a isso algum traço de paixão e nostalgia pela época, ai é que a cabeça do fã vai a 1000 por hora…

Mas, o que é o Windows 1.11 Stranger Things Edition?

Ele é um aplicativo nostálgico que remete a 1985. Ele foi criado especificamente para PCs com Windows 10 e tem sua UI completamente inspirada no Windows 1.0, mas que foi conquistado pelo Upside Down, do Stranger Things.

Com ele você poderá explorar os mistérios e segredos que assolam Hawkins, desbloquear conteúdo exclusivo de shows e ovos de páscoa, e jogar jogos e quebra-cabeças retro – todos construídos em torno do universo da 3ª temporada de Stranger Things.

Junte-se a Eleven, Steve, Dustin e gangues enquanto eles tentam salvar Hawkins e o mundo. Abrace os anos 80 e pegue o seu spray de cabelo, porque é basicamente a experiência de show mais radiante de todos os tempos. Mas, fica o aviso: cuidado com o Esfolador da Mente.

Diferente do Windows 1.0 original, que cabia em alguns poucos disquetes, o Windows 1.11 do qual estamos falando tem pouco mais que 770MB de tamanho.

Clique na imagem abaixo para realizar o download:

Detalhe importante, ao tentar realizar o download o Windows Store apresenta uma mensagem informando que o mesmo esta disponível inicialmente para usuários localizados nos Estados Unidos, altere o Idioma da sua máquina ou até mesmo a localização e tente novamente realizar o download.


Fontes e Direitos Autorais: Microsoft.com – https://www.microsoft.com/en-us/p/windows-111/9pghpx7zmjrc?activetab=pivot%3Aoverviewtab
Coautoria – Alexandre Lima – Windowsteam.com.br