Novidades para Windows 10 apresentadas na versão Build Insider 18936

Os insider do Windows 10, estão conhecendo as mais recente novidades para as próximas versões do Windows.

Nos últimos dias, as equipes de Insiders dedicados a trabalhar nas futuras versões do Windows, compilaram a mais recente versão de buil, denominada build insider 18936.

A Microsoft disponibilizou uma pequena relação das mais “impactantes” novidades acrescentadas neste build que prevemente estaram sendo utilizadas em nossas máquinas, confira abaixo:

Seu Telefone – espelhamento da tela do seu smartphone via app está disponível em praticamente todos os modelos de Surface

Agora, mais PCs estão habilitados para funcionar com o aplicativo Seu Telefone. Com a atualização de drivers mais recente dos controles internos do Windows, os seguintes dispositivos Surface passam a ser compatíveis com o recurso de espelhamento de tela via Seu Telefone – Surface Laptop, Surface Laptop 2, Surface Pro 4, Surface Pro 5, Surface Pro 6, Surface Book, e Surface Book 2. Se você tiver um desses dispositivos, experimente e deixe-nos saber o que você pensa.

Criação rápida de eventos a partir da barra de tarefas

A partir de hoje, insiders poderão criar eventos diversos diretamente da janela do calendário do sistema que é acessada a partir da barra de tarefas.

Mostrando o flyout do relógio e do calendário, com uma opção em linha para adicionar um novo evento.

Escolha a data desejada e comece a digitar. Agora, você verá opções em linha para definir um horário e um local.

Viva sem senhas com as contas da Microsoft no seu dispositivo

Para uma segurança aprimorada e uma experiência de login mais perfeita, agora é possível habilitar o login sem senha para contas Microsoft no seu dispositivo com Windows 10

Para tal, acesse: Configurações > Contas > Opções de entrada e selecionando ‘ Ativar’ em ‘ Fazer seu dispositivo sem senha‘. A ativação do login sem senha alternará todas as contas da Microsoft no seu dispositivo Windows 10 para a autenticação moderna com o Windows Hello (reconhecimento facial), Fingerprint (por impressões digitais) ou PIN.

Observação: este recurso está sendo implementado para uma pequena parte dos Insiders e a opção acima pode não ser exibida para todos os usuários nas configurações. Se a alternância não estiver sendo exibida, verifique novamente em uma semana.

Todas as senhas ocultas para a Microsoft

Além destas novidades, a Microsoft apresenta um relação mais detalhada das principais correções realizadas e aplicadas neste build, através do link: https://blogs.windows.com/windowsexperience/2019/07/10/announcing-windows-10-insider-preview-build-18936/#hPDaYmgxpFu0JPjQ.97

Outro anúncio legal é a abertura para o processo de inscrição ao Bing Insider Program, nos mesmos moldes do programa de insiders para Windows, mas este dedicado as próximas versões da ferramenta de busca Bing, caso queira saber mais sobre este programa, acesse: Bing Insider Program.


Fontes e Direitos Autorais: Windows Insider Program – and – 10/07/2019.
Leia na integra acessando:https://blogs.windows.com/windowsexperience/2019/07/10/announcing-windows-10-insider-preview-build-18936/#jtK8iqo8BHdOsZtF.97

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.