Cursos gratuitos online direcionados a profissionais de TI

Muitas profissões precisam se reinventar ano a ano. Mas uma área que continua em plena expansão é o mercado de tecnologia da informação, que a todo o momento busca novos profissionais para os mais diferentes cargos. Em fevereiro de 2019, uma pesquisa mostrou que o número de vagas no setor cresceu 300% no Brasil em comparação com fevereiro do ano passado. O site Panorama Positivo listou seis desses cursos que não dependem de assinatura, desta forma, você pode acompanhar as aulas quando quiser e no conforto de sua casa ou local de trabalho.

Veja a seguir a relação de cursos:

1. Conceitos de básicos de C# para iniciantes

Oferecido pela Microsoft Virtual Academy (MVA), o curso tem 24 episódios de treinamento em C#, uma linguagem de programação criada pela gigante de Redmond, orientada a objetos de propósitos gerais e fortemente tipada. A C# (C sharp) faz parte do framework .NET e sua sintaxe é inspirada na linguagem C, com algumas concepções de Java inseridas no sistema.

2. Introdução à Ciência da Computação

O curso CS50x tem certificação da Universidade de Harvard e tem o objetivo de preparar a mente dos alunos para refletir de forma mais algorítmica, ensinando-os a criar soluções criativas e inteligentes para os problemas computacionais. Alguns dos tópicos tratados são estrutura de dados, algoritmos, abstração, gerenciamento de recursos e engenharia de software, além de linguagens de programação propulares como C, JavaScript, CSS e HTML.

Image result for imagens código fonte

3. Arquitetura da Informação e Projetos de Sistemas

Já falamos aqui na PCWorld Brasil sobre o TIM Tec, uma iniciativa da operadora TIM que traz vários cursos gratuitos com foco em TI e games. Um desses cursos em específico é o de Arquitetura da Informação e Projetos de Sistemas, que mostra um passo a passo básico para a construção de um projeto web. Também tem alguns módulos sobre empreendedorismo e como lidar com profissionais envolvidos no processo de desenvolvimento de apps.

4. Design Thinking Action Lab

Além de Harvard, a Universidade de Stanford, nos EUA, possui um curso online voltado para design thinking, uma área de transformação digital que permeia todos os processos de inovação de um determinado produto. O módulo ensina o usuário a identificar onde localizar brechas para inovar, descobrir oportunidades de inovação e desenvolvê-la a partir da percepção de valor do cliente, testar ideias e implementar soluções.

See the source image

5. Cisco CCNA – Guia para iniciantes

A Cisco traz um guia para quem quer começar a trabalhar na área de redes. Nesse caso, a ideia é que o usuário compreenda como funcionam os roteadores e switches da empresa, além de aprender a configurar endereços IPs nesses equipamentos de configuração média.

6. Programação em linguagem R

Uma das linguagens mais famosas no mercado de TI, a linguagem de programação R é voltada principalmente para realização de cálculos estatísticos e gráficos usados em análises. Os desenvolvedores podem criar os próprios métodos de análise de dados, o que faz com que essa linguagem seja relevante até para outros tipos de profissionais, como biocientistas, por exemplo. O curso é ministrado pela norte-americana Johns Hopkins University.


Fontes e Direitos Autorais: PCWorld.com – Da Redação.
Leia na integra acessando: http://pcworld.com.br/seis-cursos-gratuitos-online-com-foco-em-profissionais-de-ti/

Um comentário em “Cursos gratuitos online direcionados a profissionais de TI

Os comentários estão fechados.