Novas atualizações para Windows 10 disponíveis

Microsoft disponibiliza algumas atualizações pontuais para o Windows 10 neste mês.

A Microsoft começou a liberar nesta quarta-feira (13) o segundo maior update de 2019 para o sistema operacional – dessa vez, sem grandes novidades ou surpresas. Esta a atualização serviu apenas para melhorar a performance e estabilidade do Windows 10. Apesar de ser a segunda maior atualização do ano para o sistema operacional, nada muito significativo foi adicionado a ponto de impactar a utilização da plataforma. A correção de alguns bugs também faz parte do patch.

Uma das possibilidades que o sistema trouxe é a pesquisa de arquivos no computador e no OneDrive por meio do Explorador de Arquivos. As notificações também receberam uma atualização com um botão para “gerenciar notificações”, além disso, agora é possível criar eventos diretamente pelo calendário do sistema.

O processo de instalação pode ser realizada da mesma forma que as anteriores: o usuário precisa seguir o seguinte caminho: Configurações > Atualizações e Segurança > Windows Uptade > Verificar se há atualizações. Então, basta fazer o download do arquivo. 

Vale ressaltar que o ano de 2020 já encontra-se no roadmap de grandes atualizações para o Windows 10, um novo patch de atualizações está programado para sair neste próximo ano, mas ainda não há uma previsão para disponibilizar o update.

 


Fontes e Direitos Autorais: PCWorld.com | Home | Tech – 13/11/2019.
Leia na integra acessando: https://pcworld.com.br/microsoft-libera-atualizacao-de-novembro-para-usuarios-do-windows-10/

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.