Excelentes cursos on-line para aprender estatísticas, machine learning e deep learning enquanto você está trancado em casa

Segundo Martin Heller (Infoworld), Cursos gratuitos de ciência de dados durante a quarentena.

Ciência de dadosUm dos campos mais lucrativos a serem abertos nos últimos dois anos é a ciência de dados.

Se você já pode programar em Python ou R, essa habilidade lhe dará uma vantagem sobre a ciência de dados aplicada. Por outro lado, a programação não é a parte mais difícil para a maioria das pessoas – são os métodos numéricos.

Coursera oferece muitos dos seguintes cursos. Você pode assistir as aulas gratuitamente, mas precisa pagar pelo certificado. Confira, abaixo, algumas opções de qualificação:

Ciência de dados aplicada com especialização em Python

Por Christopher Brooks, Kevyn Collins-Thompson, V.G. Vinod Vydiswaran e Daniel Romero, Universidade de Michigan / Coursera 

Os cinco cursos (89 horas) desta especialização da Universidade de Michigan apresentam a ciência de dados através da linguagem de programação Python.

Essa especialização é direcionada a alunos que têm experiência básica em Python ou programação e que desejam aplicar técnicas estatísticas, de machine learning, visualização de informações, análise de texto e análise de redes sociais por meio de kits de ferramentas Python populares, como Pandas, Matplotlib, Scikit-learn, NLTK e NetworkX para obter informações sobre seus dados.

Ciência de Dados: Especialização em Fundamentos R

Por Jeff Leek, Brian Caffo e Roger Peng, Johns Hopkins / Coursera 

Essa especialização de 68 horas (cinco cursos) abrange ferramentas e técnicas fundamentais de ciência de dados, incluindo obtenção, limpeza e exploração de dados, programação em R e realização de pesquisas reproduzíveis.

Fundamentos do machine learning

Por Jeff Prosise, Wintellectnow 

Neste curso de vídeo introdutório gratuito de duas horas, o Prosise leva você através de regressão, classificação, Support Vector Machines, Principal Component Analysis, e muito mais, usando o Scikit-learn, a popular biblioteca Python para machine learning.

70 Machine Learning

Por Carlos Guestrin e Emily Fox, Universidade de Washington/Coursera 

Esta especialização de 143 horas (quatro cursos) dos principais pesquisadores da Universidade de Washington apresenta o emocionante campo de alta demanda do Machine Learning. Por meio de uma série de estudos de caso práticos, você ganhará experiência aplicada nas principais áreas do Machine Learning, incluindo Previsão, Classificação, Cluster e Recuperação de Informações.


Fontes e Direitos Autorais: CIO.com.br – Martin Heller.
Leia na integra acessando: https://cio.com.br/os-melhores-cursos-gratuitos-de-ciencia-de-dados-durante-a-quarentena/

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC, MIE e MTAC.