Profissionais com habilidades em Python, Java, Linux e SQL entram na mira das empresas

Linguagens de programação dominam as especificações de empregos.

De acordo com o último Tech Jobs Report, da agência de recrutamento Dice, essa demanda se concentra, principalmente, em profissionais com conhecimento técnico em Linux, SQL, Java Python.

As linguagens de programação continuam a guiar as contratações de empregos na área. Segundo o último relatório da Tech Jobs Report, no terceiro trimestre, as listas de empregos na indústria de tecnologia sugerem que as organizações estão em busca de profissionais de tecnologia “que entendam os conceitos básicos de desenvolvimento de software e gestão de projetos” e possuam conhecimentos técnicos em Linux, Java, Python e SQL.

A competência de Gerenciamento de Projetos lidera o relatório da Dice, apontada como uma competência ampla que se tornou crítica para empresas que se esforçam em projetos de transformação digital. A segunda competência apontada pelo relatório é a SQL, que no terceiro trimestre de 2021 teve uma alta de 5% em comparação com o segundo trimestre deste ano.

Resultado de imagem para codigo fonte

Vagas que exigem habilidades em linguagens de programação Java e Python também estão em alta neste ano. Java foi a terceira habilidade de tecnologia mais procurada, com base no número de vezes que apareceu em anúncios de emprego – 3% a mais em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Linux é outra habilidade em tecnologia demandada pelas empresas no terceiro trimestre do ano, ficando entre as 10 demandas descobertas pela Dice, embora tenha caído 1% em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Sistemas de Informação, Oracle, Segurança da Informação, Gerenciamento de Dados e Administração de Sistemas foram outras habilidades que notaram uma pequena queda na demanda, ainda que sejam procuradas nas ofertas de vagas.

Resultado de imagem para banco de dados

O relatório também apresentou uma visão sobre as plataformas de software específicas. A Docker Software, por exemplo, viu sua aparência nas publicações de empregos de tecnologia aumentar 31% entre o segundo e o terceiro trimestre de 2021, seguida por Microsoft Azure (12%) e Git, que tiveram um aumento de 10%.


Fontes e Direitos Autorais: Computer World – Home – Negócios – Redação.
Leia na integra acessando: https://computerworld.com.br/plataformas/empresas-estao-a-procura-de-profissionais-com-habilidades-em-python-java-linux-e-sql-aponta-relatorio/

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Mestre em Ciências Ambientes na linha de pesquisa em Geoprocessamento e Modelagem Matemática pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC, MIE e MTAC.

%d blogueiros gostam disto: